©2020 por D9 Publicidade.

Buscar
  • Diego Mota

Tudo é possível se você não desistir

Sabe qual é o erro de muitas pessoas? Desistir! Isso impede que você alcance patamares elevados em sua Vida!

Um grande erro de muitas pessoas hoje em dia é o pensamento negativo, não adianta você desejar ter algo em sua vida se nem você mesmo acredita que consegue. A pessoa pessimista procura sempre ver o lado negativo das coisas, ela sempre tem um “porém” ou “se” em seu coração, ela pensa “tá tudo correndo certinho, mas ninguém sabe o que pode acontecer amanhã”. Realmente nós não sabemos o que pode acontecer amanhã, mas se não estivermos preparados para o amanhã, nunca conseguiremos alcançar nossos objetivos.


As nossas escolhas definem quem seremos no futuro. Eu li uma história que falava sobre dois irmãos gêmeos, eles tinham apenas cinco anos de idade quando a mãe, vítima de um câncer, morreu. As crianças, então, ficaram sob os cuidados do pai, um homem alcoólatra e muito violento. Depois de muito sofrerem, eles acabaram fugindo de casa, se perderam um do outro e nunca mais se viram.


Muito tempo depois um deles tornou-se um advogado muito bem sucedido, professor universitário, palestrante, um marido e pai exemplar e, principalmente, um homem temente a Deus. Já o outro estava sempre desempregado, passava o dia todo nos bares bebendo e arrumando confusão, sobrevivendo graças ao favor de um e outro. Por causa de sua situação, sua mulher e filhos o abandonaram.


Mas o que levou eles a seguirem caminhos tão diferentes? Foram as suas decisões e a forma de se deparar com um problema. O que se tornara advogado pensava “Deus usou todo esse sofrimento para me fortalecer. Meu pai foi um péssimo exemplo de homem. Ele era alcoólatra, batia muito em mim, no meu irmão e na minha querida mãe. Ele não conseguia ficar mais de duas semanas em um emprego. Nossa vida era miserável e nós só tínhamos o que comer graças a uma vizinha que nos levava um pouco de alimento. Quando minha mãe se foi, meu irmão gêmeo e eu fugimos de casa, mas acabamos nos perdendo numa estação de trem e nunca mais nos encontramos. A minha família literalmente acabou. Então decidi fazer o contrário do meu pai.”


Já o outro irmão dizia: “Todo esse sofrimento me destruiu, acabou com a minha vontade de viver. Me entreguei aos vícios por não suportar essa vida. Perdi a fé em Deus e não tenho vontade nenhuma de vencer.” Viu só como uma decisão pode mudar uma vida?

Tudo está na forma que enxergamos. Eu posso pegar um copo que está com a água na metade e dizer: “Este copo está quase vazio” ou com o mesmo copo posso dizer: “Olha só como este copo está quase cheio!”. A forma que eu analiso as situações influenciará nas minhas conquistas.


Devemos ser otimistas! Não podemos desistir na primeira tentativa. Um dos maiores inventores que o mundo conheceu, Thomas Edison, registrou mais de 1.000 patentes, ele trabalhou arduamente. Ele não mudou apenas o mundo em que vivia com suas invenções, mas afetou a realidade em que vivemos hoje através da lâmpada elétrica. Mas, sua vida não foi tão fácil como acender uma lâmpada hoje em dia. Os professores do inventor diziam que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. Além de sempre ouvir durante suas apresentações, pessoas dizendo que suas invenções nunca dariam certo, porém isso nunca o fez desistir.


Frase de Thomas Edison: “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”


O que falar também do astro do basquetebol Michael Jordan? Seu sonho era ser jogador de basquete, mas quando era garoto foi cortado da equipe de basquetebol na escola, por não jogar bem. Esse foi o seu primeiro fracasso, mas ele não desistiu. Após ser cortado do time da escola, passou a treinar 2h por dia para poder voltar à equipe. Ele não só conseguiu voltar, como levou sua equipe para campeonatos. Hoje é considerado um dos melhores jogadores de basquetebol da história. Jordan afirma que foram as falhas que o levaram ao sucesso!


Frase de Michael Jordan: “Você erra todo arremesso que não tenta.”


Com tantos exemplos que temos de pessoas que se tornaram bem-sucedidas porque não desistiram, nós podemos sim conquistar nossos sonhos ou propósitos em nossa vida, mas primeiramente devemos acreditar em Deus e segundo em nós mesmos. Deus só pode nos dar o que podemos receber (ler Mateus 8.13), ou seja, se eu não acreditar, nem Deus poderá me abençoar.


O segredo do sucesso é sempre acreditar que você consegue mesmo que as circunstâncias ou pessoas falem o contrário. Quando Deus vai à nossa frente, ninguém pode nos deter (ler Romanos 8.31). Para conquistarmos o impossível, basta apenas três passos: acreditar, confiar e agir. Por isso, nunca desista dos seus objetivos, se você tentou a primeira e não deu certo, tente a segunda, terceira, quarta... Assim até você conquistar a sua meta. Você nunca saberá se poderia conseguir se não tentar, então siga em frente e não desista.


#dicasdeblog #d9publicidade #nãodesista #prossiga


1 visualização