Buscar
  • Diego Mota

Significado do D9

Hoje estarei trazendo um pouco do por que escolhemos o nome “D9 Publicidade” como nossa identidade visual, afinal, por que D9?

O numeral “9” vem representando as características essenciais para todo Designer, Publicitário, etc., mais adiante explicarei melhor sobre cada característica. Primeiramente quero destacar a letra “D” que vem à frente do numeral “9”, veja só.


Independente da religião, fé ou credo religioso, posso enfatizar a existência de um Deus Poderoso, Soberano, Criador de todas as coisas e Magnífico em Poder. O dicionário descreve Ele como: Infinito, Eterno, Sobrenatural e Existente por si só, Único, Imutável, Incontestável, Inquestionável, Puro, Verdade, Imaculado, Onisciente, Onipresente, Onipotente, entre outras características Desse Deus Poderoso. O que posso destacar é que sem Ele nada existiria, portanto temos a necessidade e compromisso de colocá-Lo à frente de tudo o que fazemos e posso dizer por experiência própria que Ele supre todas as nossas necessidades e sempre nos faz triunfar em tudo que fazemos. Então ficou clara a escolha do “D” e o porquê ficou na frente do “9” não é mesmo?


Assim como Deus disse que nós receberíamos as 9 virtudes do Seu Espírito (ver Gálatas 5.22), percebi que todo aquele que decide trabalhar na área de criação: designers, publicitários, etc., necessitam também de 9 virtudes, que eu chamo de “As 9 Virtudes do Designer”. São características importantes e essenciais para todos nós. A seguir vou explicar melhor sobre cada uma delas.


A primeira característica é a Criatividade. Com certeza, todos que trabalham com criação de artes visuais precisam ter essa característica. No dicionário diz que ela é a atitude de fazer algo sobre alguma coisa ou alguém que já existe. Ex: Pegar um vaso de barro pronto derretê-lo e fazer outro diferente. Ou seja, é a arte de criar algo que ninguém fez, usar algo já pronto, deixa-lo diferente e ainda melhor. Esse é o momento em que você se descobre e busca superar a si próprio.


Agora vem a sequência dos cinco "I" rsrs, pois todas elas iniciam com a letra “I” e uma está ligada a outra, vou explicar o porquê. Além da criatividade, necessitamos também de Inteligência que nada mais é do que a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair, compreender ideias e linguagens e a capacidade de apreender de verdade. Veja que com ela, precisamos de Ideias que é a 3ª característica. Ela é o pensamento que temos para fazer determinado trabalho: Ex: Arte solicitada pelo cliente. Para termos ideias, precisamos usar nossa Imaginação, pois ela é a faculdade de representar objetos pelo pensamento, de inventar, criar, conceber, é tudo o que fazemos quando usamos nossa mente. Precisamos ter Inspiração para trazer Inovação aos clientes.


Todas essas características foram e são importantes para cada avanço tecnológico que o mundo dá. Da mesma forma vem a necessidade de levarmos aos nossos clientes inovações, novidades, algo que surpreenda a eles e também seus próprios clientes. Quando fazemos um trabalho bem feito, inovador e criativo, estaremos nos beneficiando, beneficiando nossos clientes e ao público dos nossos clientes também.


Até aqui foram 6 características, mas ainda faltam 3 não é mesmo? Então vamos lá.

A 7ª característica é a Estratégia, pois devemos nos planejar antes de fazermos certo tipo de trabalho, devemos analisar a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. A 8ª característica é a Atitude, vou trazer uma frase interessante que encontrei na internet: “O medo de arriscar é o que te impede de evoluir”. O medo pode ser uma pedra em seu caminho para que você possa crescer em todas as áreas de sua vida, porém, se você tiver atitude, conseguirá fazer das pedras uma escada para você subir a cada dia mais alto.


Por fim, a 9ª característica ou “Virtude do Designer”, é o objetivo final que devemos levar aos nossos clientes, a Solução. Toda pessoa que necessita de um trabalho ou serviço, procura uma solução para o seu problema e para isso somos encarregados de levar essa solução de acordo com a necessidade de cada um.


Então assim finalizo a explicação da nossa identidade visual. Ah... Faltou falar da Publicidade né? Mas essa vou deixar o dicionário explicar por si só: “O termo publicidade designa qualquer mensagem impressa ou difundida, cujo objetivo seja o de divulgar e persuadir, com fins comerciais, uma ideia, um produto ou serviço, uma marca ou uma organização junto de um determinado mercado-alvo.” Ou seja, nada mais é do que a junção das “9 virtudes do designer”, onde seu objetivo é levar informação, interatividade e até entretenimento para você.


#d9 #d9publicidade #logo #logotipo #marca #significado

0 visualização

COPYRIGHT © 2020 - Desenvolvido por D9 Publicidade | Marketing e Comunicação Digital

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram